terça-feira, 26 de novembro de 2013

4 estratégias de marketing para se destacar no Facebook



Mesmo com o crescimento do Pinterest e do Instagram, o Facebook ainda domina o universo das mídias sociais, em número e frequência de acessos. Para o e-commerce, esta mídia representa uma importante porta de marketing e divulgação.

Confira algumas dicas para melhorar suas publicações a alavancar o marketing de sua loja virtual através do Facebook:

Capriche e mantenha sua identidade. Sua Fan Page deve manter a mesma identidade de sua loja virtual. Isso fortalecerá sua marca e suas cores na mente do consumidor. Por isso, apresente o logotipo da loja e capriche em uma imagem de capa, que se relacione diretamente com sua realidade e seus consumidores.

Seja coerente quanto às publicações. Publicar demais e publicar de menos são erros que comprometem a eficácia do marketing no Facebook. Desenvolva um ritmo, lembrando que é interessante manter a frequência das publicações inclusive durante fins de semana e períodos de férias.

Aposte em imagens nos posts. Imagens são grandes atrativos, tanto em lojas virtuais, como nas mídias, haja vista o sucesso do Pinterest e do Instagram. No Facebook, elas são capazes de prender a atenção do usuário e motivar o compartilhamento da informação. Justamente por seu formato e suas cores, se espalham mais rápido do que textos. Por isso, publique fotos e imagens sempre que possível.

Anuncie sua marca. Para aumentar o destaque de sua Fan Page e suas publicações vale apostar nos próprios anúncios do Facebook, através do seu Ads. Isso gerará mais exposição para suas postagens e ampliando o tráfego de usuários segmentados e interessados em seu conteúdo.

Amplie suas fronteiras de divulgação e suas campanhas de marketing. Seu e-commerce tem tudo para alcançar melhores retornos. Aposte e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário