sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fox fala de publicidade em nova série




Mais uma série de TV escolheu o universo da publicidade para ambientar as histórias e conflitos de seus personagens. No próximo domingo, 2, estreia na Fox o seriado The Crazy Ones, que mostrará o dia a dia da agência de publicidade Roberts & Roberts.

A história é protagonizada por Robin Williams, que interpreta o excêntrico e talentoso publicitário Simon Roberts e pela atriz Sarah Michelle Gellar, que interpreta Sydney, a filha de Simon. Estratégias para não perder clientes, a busca das campanhas perfeitas para conquistar novas contas e as dificuldades de administrar os anseios e as divergências da equipe serão abordados na série.

No primeiro episódio, Sydney e o pai tentam armar alguma estratégia para não perder a conta do McDonalds, que envolve até a participação da cantora Kelly Clarkson. The Crazy Ones foi produzida pela 20th Century Fox Television.

O universo das agências de publicidade vem inspirando algumas produções da TV. O exemplo de maior sucesso é o seriado Mad Men, que conquistou fãs e críticas ao ambientar a indústria publicitária norte-americana da década de 60, com a disputa de poder e de dinheiro entre os poderosos profissionais. Produzida pelo Lionsgate Television, Mad Men conquistou diversos prêmios Emmy e quatro Globos de Ouro. 

O Brasil também fez uma série inspirada no mundo da publicidade no ano passado. A série Agora Sim marcou a estreia das produções nacionais no canal Sony, contando o dia a dia da Bitt Propaganda, uma pequena agência que sonha em galgar um lugar de destaque no mercado. A Sony já exibiu os 13 episódios da primeira temporada do seriado, cuja produção foi assinada pela Mixer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário