quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Globo.com segmenta sua audiência


Nova plataforma de publicidade estabelece 13 diferentes perfis de usuários dos sites do grupo para facilitar negociação com anunciantes

 


A Globo.com fez um estudo aprofundado do perfil de seus usuários para criar uma nova plataforma de mídia direcionada às agências de publicidade e aos anunciantes. Com o nome de Ogon, o serviço utiliza os dados da base de 51 milhões de visitantes das páginas da Globo.com para propor ao mercado uma negociação de mídia mais direcionada e focada no estilo e perfil de diferentes tipos de usuários.

Para o Ogon, as áreas de publicidade e tecnologia da Globo.com criaram 13 diferentes perfis de usuários: Automaníacos, Saudáveis, Moda & Beleza, Mães, Fanáticos por Esportes, Geeks, Viajantes, Estudantes, Multimídias, House Hunters, Bussiness-finance, Futeboleiros e Noveleiros. A definição dos grupos foi baseada no histórico de navegação a audiência dos sites da Globo.com e nos temas que mais despertam a atenção do público.

Reunindo todas essas informações, o Ogon servirá como guia para os anunciantes e marcas na elaboração dos planos de mídias, possibilitando a comunicação direta com o público-alvo. A plataforma contempla todos os canais digitais da Globo.com, como os portais G1, GShow, Ego, Globo Esporte, além de todas as publicações da Editora Globo e os canais da Globosat. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário