terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gmail destaca opção e cancelar e-mail marketing fica mais fácil


Google modificou o posicionamento do botão “unsubscribe”, ou “cancelar assinatura” em português, do Gmail. Agora, os usuários poderão cancelar inscrições em serviços de propagandas por correio eletrônico de um modo mais simples. Afinal, esta opção aparecerá logo ao lado do nome do remetente.

A novidade já está disponível para os usuários do Brasil e em português. Em inglês, o termo em destaque é "unsubscribe". O Google não fez muito alarde sobre o recurso pois não é uma nova funcionalidade, apenas um reordenamento de um botão que já existia e só estava um pouco escondido em um menu oculto.
“O objetivo do Google é sempre oferecer aos usuários uma melhor experiência de e-mail. Já era possível fazer o ‘unsubscribe’ de determinado remetente a partir do dropdown de detalhes do e-mail. Agora, o botão de ‘unsubscribe’ está mais visível, no topo da mensagem – não é uma nova funcionalidade”, explica o Google.
Antes, o usuário tinha que clicar na seta preta ao lado da opção do destinatário para abrir o menu de detalhes do e-mail, com as informações como ”de”, “para”, “data”, “assunto”, “enviado por” e, finalmente, “cancelar inscrição”. Agora, não é preciso mais fazer este caminho. Basta clicar no “cancelar inscrição”, em destaque, ao lado do nome remetente, e pronto. Adeus e-mails inconvenientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário