terça-feira, 8 de abril de 2014

Caixa abre concurso de publicidade. Quatro agências estão na corrida


A Caixa Geral de Depósitos abriu concurso para a conta de publicidade no banco, estando quatro agências na corrida, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fonte oficial do banco.

"A Caixa abriu concurso para agência de comunicação, tendo sido contatadas as empresas McCann, Young & Rubicam, Fuel e Leo Burnett”, diz fonte oficial do banco.
A conta tem sido desde 2010 trabalhada pela McCann, agência que desenvolveu as campanhas do PAP e de Dar a Volta que, mais recentemente, têm marcado o tom da comunicação do banco do Estado. A agência conquistou a conta depois de uma consulta onde também participou a Young & Rubicam, que detinha a conta, e voltou agora a ser chamada a apresentar proposta criativa para a publicidade do banco estatal.
Ao que o Dinheiro Vivo apurou, a consultou arrancou na semana passada, estando previsto que as agências apresentem as primeiras propostas criativas em meados de maio.
O concurso de publicidade segue-se ao de media, lançado pela Caixa o ano passado, ganho pela Havas Media.
O sector bancário tem vindo a cortar drasticamente nos seus orçamentos de comunicação. A Caixa não ficou indiferente a este movimento, tendo nos últimos cinco anos reduzido para metade o seu budget de comunicação. Este ano está previsto nova redução, na ordem dos 6%, como adiantou recentemente ao Dinheiro Vivo Francisco Viana, diretor de comunicação e marca do banco.
Apesar destas reduções, a conta do banco é ainda uma das mais apetecíveis do mercado. Os números da MediaMonitor são a preços de tabela, não refletindo os descontos praticados pelos media, mas o ano passado a Caixa era o primeiro maior anunciante do sector bancário com 79,7 milhões de euros de investimento. A nível global era o 12º maior anunciante. O segundo maior anunciante era o BES, com  os 31,6 milhões de euros de investimento a lhe garantir a 35ª posição no ranking dos maiores anunciantes.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário