sexta-feira, 16 de maio de 2014

As redes sociais e o marketing digital


Pode não parecer, mas as mídias sociais também possuem grande importância no marketing digital. Por quê?
Porque elas vêm crescendo e ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, possuem grande poder de divulgação e rapidez para atingir um grande número de usuários. Por isso, o chamado marketing de redes sociais têm se tornado cada vez mais comum.
Porque investir no marketing de redes sociais?
O sucesso de qualquer marca na internet depende de muitos fatores, é preciso saber usar e aproveitar todas as ferramentas disponíveis no mercado. Então, claro que é necessário um site bem estruturado e otimizado, uma identidade visual definida, um blog com conteúdo de qualidade, etc.
Mas também é importante usar as redes sociais para atingir seu público alvo, pois elas são um canal direto, que permitem a interação com os potenciais clientes. Além de permitirem o uso de anúncios bem segmentados, atingindo exatamente o tipo de usuário que você precisa.
Por isso, não é só importante, se faz essencial que qualquer empresa que queira ter sucesso na internet possua um perfil nas maiores redes sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus. É uma alternativa que faz com que você se destaque dos seus concorrentes e crie uma relação de maior proximidade com os seus clientes e potenciais clientes.
Além disso, elas ajudam a divulgar a sua marca ou seus produtos, fazem com que sua empresa passe a ser conhecida pelas pessoas, o que também ajuda a para gerar credibilidade e confiança.
Você divulga o que precisa com grande rapidez e grandes possibilidades de abrangência, e ainda consegue ouvir a opinião do público, saber o que ele quer e o que precisa. É uma via de mão dupla de comunicação, que ajuda a empresa a se avaliar e identificar o que precisa ser melhorado para atingir mais conversões.
Mas, claro que não basta apenas possuir os perfis, para ter todas essas vantagens e ter sucesso nas mídias sociais é preciso alimentá-las frequentemente, criar um cronograma e seguí-lo, uma postagem por dia, por exemplo, é um bom começo.
E não basta ser qualquer conteúdo, tem que produzir conteúdos de qualidade, com informações relevantes que atraiam os usuários. Utilizar imagens e vídeos para chamar a atenção dos usuários, compartilhar notícias que tenham relação com a área de atuação da empresa, esclarecer dúvidas dos clientes, etc.
Basta ficar atento e identificar o que os usuários querem saber, o que desejam ver e usar isso a favor do seu negócio, usar a interação para entender seu público alvo e produzir o conteúdo que ele precisa. Tudo isso aproximará você dos potenciais clientes e ajudará a convencê-los que a sua empresa é a melhor escolha.
As mídias sociais são uma boa oportunidade de marketing, basta saber aproveitá-la através de um marketing de conteúdo bem feito e de ter engajamento com essa interação entre sua marca e seu público alvo.
Fonte: http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário