segunda-feira, 5 de maio de 2014

Facebook lança a FAN, sua própria rede de publicidade móvel



Há muito tempo se especula que o Facebook criaria uma rede de publicidade móvel e agora, finalmente, a empresa decidiu oficializar a nova empreitada. Durante a conferência F8, a rede social anunciou a FAN (Facebook Audience Network) que tem o intuito de facilitar a vida de desenvolvedores na hora de monetizar seus aplicativos mobile.
“Nós juntamos tudo para que você não precise contratar uma equipe de publicidade para vender anúncios”, afirmou Deborah Liu, diretora de monetização mobile do Facebook.
O funcionamento não será muito diferente do sistema já disponível no próprio Facebook. Os anunciantes podem mirar os fãs do seriado Game of Thrones, por exemplo, que acessam determinado site e usar os dados da rede social para atingi-los. A rede social se descreve como “a melhor do mundo” neste sistema de publicidade direcionada, graças aos dados coletados de seus usuários.
A rede de publicidade suportará vários formatos, que incluem banners, publicidade nativa e formatos mais invasivos, conhecidos como “intertitials”. A empresa diz que a escolha do formato correto é importante. “Formatos realmente importam em mobile. Encorajamos todos a trabalharem conosco em propagandas nativas”, diz Liu.
A rede já está em teste com grandes marcas como Coca-Cola e Disney. O Wall Street Journalcita que o anúncio da novidade já empolga publicitários com a oportunidade, graças à capacidade de direcionamento oferecida pelo Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário