segunda-feira, 26 de maio de 2014

Google quer inserir publicidade em termostatos e painéis de carros



A ambição publicitária do Google pode em breve alcançar a “internet das coisas”, segundo documentos enviados pela empresa para a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC). 
Nos documentos o Google afirma que pode algum dia inserir anúncios em refrigeradores, painéis de carros, termostatos, óculos e relógios como forma de expandir seus negócios para além do faturamento em publicidade móvel. 
Como definição de “publicidade móvel”, o Google argumentou que poderia abranger praticamente qualquer dispositivo que não seja um computador convencional. 
A intenção do Google se torna ainda mais relevante após a empresa ter adquirido a startup de termostatos e detectores de fumaça Nest por US$ 3,2 bilhões. Além disso, considerando os óculos Glass e as recentes parcerias com empresas automotivas, o Google já fez incursões na maioria das categorias mencionadas no documento. 
Embora nenhuma dessas plataformas ainda exibam anúncios, os documentos sugerem que a publicidade ainda é uma parte considerável nos planos futuros do Google.

Fonte:  http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário