quinta-feira, 15 de maio de 2014

Japoneses serão os primeiros a fazer publicidade na Lua





A fabricante de bebidas japonesa Otsuka será a primeira empresa do mundo a fazer publicidade fora dele. Em outubro de 2015, a marca enviará uma lata com um de seus produtos para a Lua.
O recipiente feito de titânio terá 1 kg de Pocari Swet, uma bebida esportiva em pó que atinge o estado líquido quando misturada com água. A ideia da empresa é estimular jovens que queiram se tornar astronautas, porque um deles deverá viajar ao satélite natural da Terra para consumir a bebida.

O transporte do objeto será feito por meio de uma cápsula no foguete Falcon 9, que já foi três vezes à estação espacial para abastecimento e, em 2015, viajará pela primeira vez por fins comerciais. A sonda Griffin, da empresa privada Astrobotic Technology, será responsável por colocar a lata na superfície da Lua.
Ironicamebte, a Astrobotic é especializada em tecnologias para remover lixo espacial. Segundo o The Verge, a empresa cobrou US$ 500 mil para fazer o serviço, mas se envolveu no projeto por causa de um prêmio do Google, que ofereceu US$ 20 milhões à primeira empresa que conseguir ficar a pelo menos 500 metros da superfície lunar e transmitir imagens em alta resolução para a Terra.
A cápsula também conterá um disco de prata em que estarão gravados os sonhos de crianças de toda a Ásia, colhidos em meio a uma campanha. Somente "anéis de desejo" podem abrir a lata que será depositada na Lua; a maioria deles será entregue a crianças envolvidas com a ação, mas outros dez ficarão na sede da companhia, servindo de estímulo aos pequenos para se tornarem astronautas.





Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário