segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adidas suspende publicidade com jogador Suárez durante a Copa



A Adidas suspendeu qualquer atividade publicitária durante a Copa do Mundo com o atacante uruguaio Luis Suárez, punido severamente nesta quinta-feira (26) pela Fifa por morder um adversário, informou a empresa alemã.
"Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014", diz nota da Adidas. "A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa", diz o comunicado.
A fornecedora de material esportivo é um dos patrocinadores pessoais do atacante uruguaio.O jogador foi suspenso por 9 partidas oficiais da seleção de seu país, além de quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol, uma sanção inédita da Fifa para um incidente entre jogadores.
O atacante uruguaio mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chellini durante a partida em que o Uruguai derrotou a Itália por 1 a 0, terça-feira (24) em Natal, e garantiu a classificação para as oitavas de final com o segundo lugar no Grupo D.
O árbitro não viu a ação no momento, mas a Fifa lembrou em um comunicado divulgado na noite de terça-feira que a comissão disciplinar da entidade pode sancionar infrações que não foram observadas pelo juiz.
É a terceira vez que Suárez morde um jogador durante uma partida: já havia feito isso em 2010, no campeonato holandês (foi suspenso por sete partidas), e em 2013, na liga inglesa (punido por 10 jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário