terça-feira, 26 de agosto de 2014

Firefox exibirá publicidade quando você abrir uma aba nova

A Mozilla ampliou seu programa experimental de publicidade "não intrusiva" no Firefox a um número maior de usuários. Trata-se de uma iniciativa...

A Mozilla ampliou seu programa experimental de publicidade "não intrusiva" no Firefox a um número maior de usuários. Trata-se de uma iniciativa para ajudar a financiar o desenvolvimento do navegador por meio de anúncios.
A partir deste sistema, quando o usuário abre uma aba nova, poderá ver algum tipo de publicidade. Até o momento, os testes estavam sendo feitos com novos usuários, mas agora a Mozilla confirmou que levará a modalidade àqueles que já trabalham com o browser há algum tempo, por meio de uma atualização.
Representantes da Mozilla confirmaram que dentro de algumas semanas, os anúncios chegariam à versão Aurora do Firefox. Fazendo as contas por cima, calculamos que isso significaria por volta de três meses (dois ciclos de seis semanas) até que este novo sistema publicitário chegasse a maior parte dos usuários.
A Mozilla promete que respeitará as boas práticas publicitárias e que os anúncios serão apresentados de uma forma não-agressiva ao internauta. Vale lembrar que a Mozilla é uma organização sem fins lucrativos e que boa parte do seu financiamento provém do Google (e de doações). Isso gera um curioso conflito de interesses, já que o Firefox é o principal concorrente do Chrome.
Ainda que a inclusão de publicidade nunca seja algo bem-vindo ao usuário, é uma boa notícia que a Mozilla encontre fórmulas para manter o desenvolvimento do Firefox. Competir com grandes empresas como Microsoft, Apple ou Google não é tarefa fácil para uma fundação com muito menos recursos. Pelo bem da concorrência e do ecossistema, esperamos que essa medida seja positiva a longo prazo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário