quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Apoio de Lindsay Lohan a Aécio era ação de marketing



Sim, minha gente, o tão falado apoio de Lindsay Lohan e Naomi Campbell à candidatura de Aécio Neves era apenas uma ação de marketing.
O que entregou a ação foi o fato de o post dela ter a hashtag #HTVBr, referindo-se à Hollywood TV , agência que desenvolve pautas com famosos internacionais e as distribui para portais do mundo todo, além de especializada em publicidade também com essa turma.
Na tarde de hoje procurei Alison Silva, da HTV, que já foi paparazzo e costuma circular com gente de Hollywood — em 2013, estava com a própria Lindsay no festival Lollapalooza, em São Paulo. Ele se recusou a fazer comentários a respeito, mas me perguntou se eu já tinha visto que Naomi também havia aderido e que tinha um dedo dele nisso.
Difícil acreditar que para o candidato tucano o apoio tenha sido positivo, sobretudo pela quantidade de gente associando a imagem “v1d4l0k4” da atriz a boatos sobre o estilo de vida do presidenciável tucano. Aliás, os colegas que cobrem política podem até procurar saber se o PSDB tinha conhecimento da tal ação.
Para a HTV, sem dúvida, foi a glória: depois de Lindsay virar o assunto do dia e o post dela ser reproduzido por toda a imprensa, certamente muito mais brasileiros agora sabem que o braço brasileiro da agência existe (começou por aqui no ano passado, na verdade). Um dos sócios da empresa, Jairo Soares, afirmou à "Folha de S. Paulo" que não houve transação de dinheiro para que Naomi e Lindsay fizessem as postagens a favor do tucano. “Eu vou votar no Aécio, então usei a minha influência para conseguir os posts”, diz.
O tweet de Lindsay foi apagado no fim da tarde. Essa história surreal, porém, vai continuar nas timelines de redes sociais eternamente.
Era meio óbvio que Lindsay não havia se tornado escolada em política brasileira da noite para o dia, não?
Vamos combinar que já surpreenderia se ela soubesse apontar num mapa-múndi onde fica o Brasil, que dirá conhecer nossos candidatos à presidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário