segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Facebook anuncia Atlas, sua nova plataforma de publicidade


A partir de agora, o Facebook usará os dados que recolhe dos usuários em sua nova rede de anúncios. Essas informações mostrarão propagandas em sites que não são do FB com base no que o a rede social sabe sobre você.
Foi isto que a empresa anunciou nesta segunda-feira (29) com a Atlas, sua nova plataforma de publicidade que funciona de forma parecida à do AdWords, do Google. A empresa disse que a Atlas é a solução para o problema de limitação dos cookies, uma vez que usa o "marketing baseado em pessoas”.
Sobre segurança, a empresa afirmou que o Atlas não precisa compartilhar seu nome ou informações de contato com anunciantes. Os anunciantes apenas saberão o tamanho da audiência-alvo, combinada com as informações demográficas básicas sobre as pessoas que eles atingem (para fins de medição).No anúncio, feito em um post de blog, Erik Johnson, chefe do Atlas, afirmou: “Os cookies não funcionam no mobile, estão se tornando menos precisos na segmentação demográfica e não podem, nem facilmente nem precisamente, medir o processo de compra do consumidor nos navegadores, dispositivos e, também, no mundo offline”.
O Facebook, até agora, não utiliza dados do Atlas

Nenhum comentário:

Postar um comentário