quinta-feira, 30 de abril de 2015

“Com ícone do funk ostentação”, Positivo investe em publicidade



A Positivo lançou na terça-feira, 28, campanha publicitária com o objetivo de dar visibilidade para a marca e seus produtos. As ações são assinadas pela agência Heads e trazem como mote a arte urbana e o funk ostentação, estilo musical paulista que ganhou fama por meio de nomes como de MC Guimê, que protagoniza um dos cases da marca.O primeiro caso divulga o Positivo Octa e posiciona a empresa como fabricante de smartphones. O filme que circulará na televisão é estrelado por Guimê que, segundo a marca, “é a cara desta campanha”, o objetivo é mostrar que os produtos da companhia permitem que os brasileiros usufruam o que é bom por um preço justo.
“Buscamos mostrar ao consumidor brasileiro que ele pode ter acesso ao que é realmente bom, apresentando o Octa, que entrega rapidez, qualidade de imagem e durabilidade a um preço acessível. Daí a relação com o funk ostentação, que tem mobilizado uma parcela importante da população, especialmente o público jovem, em torno dessas conquistas”, explica a gerente de marketing da Positivo, Célia Regina Dias von Linsingen.
Segundo a executiva, MC Guimê foi escolhido como representante da marca por valorizar a sua origem, assim como a Positivo. “Além de ser uma figura atual, acessível e influenciadora. Estamos muito entusiasmados com essa parceria”, comenta Célia Regina.
O cantor afirma que a vontade de fazer parceria com a Positivo é antiga. “Vivemos conectados, e esse universo tem tudo a ver comigo. Foi uma honra poder representar um produto da Positivo, em uma campanha de tamanho porte. Pra mim, é muito legal ver tudo pronto: produção top, com profissionais de alto nível, destacando uma empresa que surpreende na inovação”.
A campanha será veiculada até julho na TV – em canais abertos e fechados –, mídia online e mídia exterior. A marca desenvolveu, ainda, hotsite onde são divulgadas ações da parceria com o MC Guimê.
Um vídeo, três formas de arte
Para divulgar o Positivo Duo ZX3020, modelo que alterna funções de notebook e tablet, a marca lança série de minidocumentários e um videoclipe. O projeto foi desenvolvido por um grafiteiro, um produtor musical e uma videomaker, que utilizaram o produto híbrido em cada etapa da produção.
A principal intenção foi de gerar uma interferência urbana impactante para quem passou pelo Viaduto Santa Efigênia, no centro de São Paulo. “A possibilidade de incentivar a cultura e os artistas locais nos entusiasma muito e tem tudo a ver com a marca Positivo: é alegre e descontraída, como os brasileiros. Temos orgulho de fazer parte da vida deles e queremos participar cada vez mais dos seus momentos positivos”, afirma Célia Regina.
Como personagens foram escolhidos o grafiteiro No Martins, o produtor musical Renan Samam e a videomaker Bruna Toledo. Ambos os formatos do Duo – notebook e tablet – são utilizados em todas as fases do trabalho: criação do desenho, produção musical, filmagem e edição.
Para completar a campanha, foi feita série de mini documentários sobre a vida, a arte e a participação de cada um dos personagens neste trabalho, em formato de storytelling. Também foram criadas peças publicitárias com o mesmo conceito para mídia online, que inclui ahotpage do produto, banners e os perfis da Positivo nas redes sociais, mídia impressa e em shopping, publicidade exterior (OOH) e material de PDV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário