sexta-feira, 24 de abril de 2015

Publicidade em vídeo: o Facebook vai passar o Youtube?



Além de ser um lugar para se conectar aos amigos, o Facebook está, de fato, se tornando rapidamente um lugar para assistir vídeos. E bilhões de vezes, sem exagero.
De acordo com dados divulgados no último  informe de resultados (referente ao primeiro trimestre fiscal de 2015), o Facebook está servindo mais de 4 bilhões de vídeos diariamente aos  seus usuários.  Esse número inclui tanto vídeos publicados por usuários quanto vídeos publicados por anunciantes.
“Vídeo é uma grande oportunidade para nós”, disse a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, durante a call com analistas financeiros e jornalistas.
De fato, o uso de anúncios em vídeos no Facebook começou 2015 em alta. Pesquisa recente da Kinetic descobriu que o share dos investimentos em publicidade em vídeo na plataforma mais do que dobrou em relação ao trimestre anterior: de 14,4% para 30,7% no primeiro trimestre de 2015. Uma marca considerável, já que o Facebook só começou a vender publicidade em vídeo autoplay no fim de 2013.
Outro dado interessante: segundo o Facebook, mais de 75% dos views de vídeos são feitos através de dispositivos móveis.
Não por acaso, quase nove em cada 10 executivos de publicidade norte-americanos planejam fazer ao menos  uma campanha em vídeo no Facebook este ano- a mais alta taxa de resposta dentre todas as opções incluídas em estudo da Mixpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário