sexta-feira, 24 de julho de 2015

Propaganda em que Fernanda Lima fala "transar" só pode ser exibida de noite



A propaganda do iogurte Activia em que apresentadora Fernanda Lima usa a palavra "transar" só pode ser exibida à noite e em intervalos de programas não destinados ao público infantil. A decisão é do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar), que manteve a determinação em julgamento ocorrido na terça-feira (21).
Segundo o Conar, 170 pessoas procuraram o conselho para pedir providências contra a propaganda em que Fernanda Lima diz: "Você acredita que, de cada 10 mulheres que estão com o intestino fora do ritmo, 7 não têm a menor vontade de transar?"
O Conar não viu problemas no conteúdo do vídeo, mas entendeu que ele não deveria continuar a ser veiculado no período da tarde e em intervalo de programas infantis. A restrição foi imposta em maio e, segundo o conselho, vinha sendo seguida desde então pela Danone, dona da marca Activia.
A empresa recorreu contra a decisão, mas ela foi mantida por unanimidade pelo Conar nesta semana.
"A empresa reforça que, já em primeira instância, a campanha foi considerada verdadeira pelo Conar" informou a Danone, em nota. "A empresa ressalta que a comunicação é direcionada ao público feminino, com o objetivo de destacar a relevância do bem-estar intestinal das mulheres, que pode impactar em outros aspectos de sua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário