sexta-feira, 3 de julho de 2015

Windows 10: data de lançamento, preço e novidades



Com o Windows 8 e o Windows 8.1, a Microsoft tentou - sem tanto sucesso - promover um sistema operacional que pudesse lidar com as necessidades de não só de inúmeras estações de trabalho e plataformas de jogos de última geração, mas de sistemas controlados por touch (celulares e tablets).
Quando a Microsoft puxou a cortina de volta no Windows 10 em setembro de 2014, ficou claro que , com um sistema operacional otimizado para PCs, tablets e telefones de formas únicas , a empresa com sede em Washington Redmond, estava tramando algo . Ignorando o nome do Windows 9, no último outono a Microsoft divulgou um preview público do novo sistema operacional, conhecido como Windows Technical Preview ( ETA).
Voce pode testar através do Microsoft's Windows Insider Program (aproximadamente 4 milhões de pessoas testaram, a partir de Maio de 2015). Você precisará de uma conta Microsoft para testar, e é importante ter em mente que não é o produto final.
Recentemente a Microsoft revelou o preço do Windows 10 nos EUA e no Reino Unido. Nestas regiões, o Windows 10 Home Edition irá custar 100 libras ou 135 euros após o primeiro ano para atualizações dos usuários do Windows 7 e 8.1. Ainda não há preço para a versão Pro do Windows 10, assim como nenhuma informaçao para o preço Australiano.
Rumores de que a Microsoft irá distribuir o sistema operacional dos que não estão atualizando pelo Windows 7 e Windows 8.1: Drives USB. Porque dvds não estão sendo tão usados, a Microsoft deve incluir pendrives nas caixas além do tradicional DVD.
Resumindo:
O que será lançado? Uma nova atualização do Windows
Quando lançará? 29 de Julho
Quanto irá custar? Para usuários do Windows 7 e 8.1: um ano de graça e posteriormente 129 dólares/100 libras/135 euros para iniciar.
7 faces do Windows 10
Windows 10 será disponibilizado em 7 versões: IoT, Mobile, Home, Enterprise e Professional já tinham sido confirmadas, Mobile Enterprise e Education foram inesperadas. Em comparação com as 4 versões do Windows 8.1 (5 incluindo o Windows Phone 8) e uma delas que foi a Windows RT.
Novidades
Plataforma Unificada
A volta do Menu Iniciar
A volta das janelas 
(Apps da Windows Store não serão mais rodados obrigatoriamente em tela cheia)
Múltiplas áreas de trabalho (recurso Snap View que permite organizar aplicativos entre as áreas de trabalho)
Botão Task View (troca rápida entre arquivos e softwares abertos)
Explorador de arquivos (O sistema agora mostra arquivos recentes e pastas visitadas com mais frequência de um modo bem inteligente)
Cortana (assistente de voz, que infelizmente só vai falar português a partir de 2016 e terá seu lançamento para Android em julho de 2016 segundo a Microsoft)
Aplicativo Xbox (o aplicativo coleta todos os jogos jogados, uma lista universal de amigos e atividades em qualquer Xbox ou dispositivo Windows 10, todo dispositivo Windows 10 terá o aplicativo por padrão, contará com a gravação de sessões de jogos através da ferramenta Game DVR e poderão ser compartilhados pela rede).
Microsoft Universal Apps (Office 2016 que será lançado no segundo semestre de 2015 e um aplicativo de fotos com diversas novas funcionalidades)
Segurança (2FA que é uma solução de segurança da Microsoft para alguns serviços, algumas tarefas administrativas em sua conta Windows, usuários de smartphone podem usar seu smartphone como um cartão inteligente remoto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário