quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Jornalista francesa parodia anúncios de moda para mostrar como seria "mulher real" no lugar de modelos


Junto com o fotógrafo Daniel Schweizer, Nathalie Croquet recriou looks, poses e maquiagens de famosas como Kate Moss, Penélope Cruz e Gisele Bündchen na série intitulada "Embuste"
  •  
Nathalie encarna Katie Moss na campanha da Eleven Paris (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)
NATHALIE ENCARNA KATIE MOSS NA CAMPANHA DA ELEVEN PARIS (FOTO: REPRODUÇÃO / NATHALIE CROQUET

Como seria posar para um ensaio de campanhas de moda? A jornalista e stylist Nathalie Croquet, acostumada a cobrir os ensaios e eventos do meio, decidiu se colocar na frente das câmeras e descobrir como seria uma mulher como tantas outras que vemos por aí em anúncios de grifes de luxo. Junto com o fotógrafo Daniel Schweizer, ela recriou looks, poses e maquiagens de tops como Kate Moss, Edie Campbell, entre outras.
Nathalie como Penélope Cruz em anúncio da Lancome (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)
NATHALIE COMO PENÉLOPE CRUZ EM ANÚNCIO DA LANCOME (FOTO: REPRODUÇÃO / NATHALIE CROQUET) 

E o que ela descobriu? "A imagem da mulher, consumo, retoques, cosméticos, envelhecimento, beleza, tudo isso estava na minha mente quando comecei, e são temas que estão abertos para o debate", disse a francesa ao Buzzfeed. "Acho que as pessoas precisam encarar a vida de uma forma mais espiritual e não se levar tão a sério. Fico feliz de mostrar um pouco isso [com as fotos], embora só esteja rindo de mim mesa."
Nathalie é Gisele na campanha da grife Sonia Rykiel (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)
NATHALIE É GISELE NA CAMPANHA DA GRIFE SONIA RYKIEL (FOTO: REPRODUÇÃO / NATHALIE CROQUET)

Além de ter virado sensação na internet, com milhares de seguidores novos em suas redes sociais, a série de fotos, batizada de "Spoof" (algo como embuste) ganhou uma exposição em Paris. O mais importante: as grifes e modelos que foram parodiados, segundo a stylist, reagiram muito bem ao projeto. "Modelos, estilistas e mesmo as agências que fizeram os anúncios deram um incrível feedback", disse. Para ver a série completa, visita a página oficial da jornalista.
Francesa disse ter usado apenas maquiagem para imitar as campanhas de grifes famosas, nada de Photoshop (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)
No anúncio da Paule Ka, em look mais clássico e sisudo (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)
A jornalista em versão ruiva, em anúncio da Eric Bompard (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)



Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário