segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Google Fiber: Google vai fornecer internet de alta velocidade para comunidades pobres dos EUA



Google Fiber: A gigante das buscas Google vai fornecer acesso gratuito à Internet de alta velocidade para milhares de pessoas que não podem pagar –comunidades pobres dos EUA. No total, serão mais de 1.300 famílias beneficiadas em Kansas City e Missouri, de acordo com informações do Google disse ao Washington Post.
Entenda:
O Google Fiber é um serviço de banda larga criado pelo Google para expandir a oferta de Internet nos EUA, oferecendo até 1000 Mbps (1 Gb/s) de velocidade. Sim, é isso mesmo! Para ter uma ideia do que isso significa, a média de velocidade das operadoras aqui no Brasil é de apenas 2 Mbps, enquanto que nos Estados Unidos é de 57 Mbps.
O desempenho de uma rede de alta velocidade como esta é inacreditável, pois você é capaz de baixar o equivalente a um filme HD em cerca de 7 segundos. Entretanto, apenas algumas cidades dos EUA possuem acesso ao Google Fiber até agora.
Anteriormente, o Google já lançou serviço de Internet livre em Austin, Texas – mas não em velocidades Gigabit. Essa iniciativa faz parte do movimento ConnectHome do presidente Obama, que prometeu ligar 275.000 famílias de baixa renda à Internet.

Fonte: optclean

Nenhum comentário:

Postar um comentário