quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

WhatsApp chega à marca de 1 bilhão de usuários ativos



Esta segunda-feira, 1º de fevereiro, se tornou marcante por dois motivos. Primeiro: o Google se tornou mais valioso que a Apple. Segundo: o WhatsApp acaba de anunciar que chegou à marca de 1 bilhão de usuários ativos. A notícia foi divulgada no blog oficial do app e confirmada no perfil de Jan Koum, fundador do serviço.

Koum também aproveitou o momento para compartilhar alguns números especiais que dão uma dimensão do que é o WhatsApp no mundo moderno:

1 bilhão de usuários ativos mensais
42 bilhões de mensagens enviadas por dia
1,6 bilhão de fotos compartilhadas por dia
1 bilhão de grupos
Disponível em 53 idiomas
250 milhões de vídeos compartilhados por dia
Apenas 57 engenheiros (mas eles estão contratando)
O aplicativo, que hoje pertence ao Facebook, vem crescendo rapidamente, dobrando sua base de usuários desde a aquisição de US$ 19 bilhões anunciada em fevereiro de 2014 e concluída em outubro do mesmo ano. A tendência é que ele mantenha um ritmo forte de crescimento, já que recentemente o app eliminou a necessidade do pagamento de 1 dólar por ano, abrindo caminho para um novo público. É verdade que a empresa nunca falou muito sério em coletar este dinheiro dos usuários, mas agora é oficial: ninguém mais vai precisar pagar nada para usar.

O comunicado oficial, inclusive reconhece a intenção de ir muito além do que a base atual do WhatsApp. “Estamos muito empolgados em ver até onde chegamos. Porém, é hora de voltar ao trabalho, pois ainda existem outras 6 bilhões de pessoas para entrar no WhatsApp, e um longo caminho a ser percorrido!”, diz o texto.

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg também deixou seu recado, parabenizando a equipe e dando uma dica do que vem por aí: conectar mais pessoas e fazer com que seja mais fácil para elas se comunicarem com empresas.

Fonte: Jornal Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário